Uberlândia participa de campeonato brasileiro, condena empresa construtora e destaca pequenos negócios.
Participação do Recreio da Juventude no Campeonato Brasileiro de Inverno de Natação Infantil, condenação de construtora por propaganda enganosa e a relevância dos pequenos negócios na geração de empregos em Minas Gerais.
Recreio da Juventude participa do Campeonato Brasileiro de Inverno de Natação Infantil, em Bauru-SP
O Recreio da Juventude, clube esportivo de Uberlândia, está participando do Campeonato Brasileiro de Inverno de Natação Infantil - Troféu Ruben Dinaro de Araújo, em Bauru-SP. O clube está representado por 15 atletas que se destacaram nas primeiras provas do ano e obtiveram o índice necessário para participar da competição. O evento reúne mais de 650 atletas de 103 entidades de todo o país. O Recreio da Juventude tem se destacado na modalidade, com quebras de marcas individuais e representação em todas as categorias. Os técnicos Arthur Moschen e Carlos Possamai estão acompanhando os nadadores do clube.

Descobrimos as informações acompanhando o site oficial do Recreio da Juventude.



abc

Construtora terá que indenizar cliente por propaganda enganosa
A 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais modificou uma sentença e condenou uma construtora de Uberlândia a indenizar uma compradora por ter entregado um imóvel menor do que o anunciado em sua propaganda. A empresa terá que pagar à consumidora a diferença entre a metragem real do imóvel e a veiculada na publicidade, além de uma indenização por danos morais no valor de R$ 5 mil. A compradora alegou que o imóvel apresentou imprecisões técnicas, falhas construtivas e defeitos de acabamento. A decisão considerou a propaganda enganosa por parte da construtora e reconheceu o dano moral causado à cliente.

Descobrimos as informações acompanhando o site oficial do Guia Muriaé, que tomou o Tribunal de Justiça de Minas Gerais como fonte para sua matéria.
Pequenos negócios mineiros geram quase 70% dos empregos em abril
Segundo levantamento realizado pelo Sebrae Minas, os pequenos negócios continuam sendo os principais geradores de empregos em Minas Gerais. Em abril, as micro e pequenas empresas do estado foram responsáveis por 69,8% das vagas de trabalho, totalizando um saldo de 18.978 empregos. Esse número representa uma queda de 13,86% em comparação com março, mas um aumento de 6,89% em relação a abril de 2022. O setor de Serviços foi o maior gerador de empregos, seguido pela Construção Civil e pela Agropecuária. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas destacou a importância dos pequenos negócios na retomada econômica e na circulação de dinheiro na economia.
Descobrimos as informações acompanhando o site oficial do Conselho de Dirigentes Lojistas de Uberlândia, que tomou o Sebrae Minas como fonte para sua matéria.
Este relatório jornalístico apresenta um resumo das notícias relacionadas à cidade de Uberlândia no dia 12 de junho de 2023. As informações abordam a participação do Recreio da Juventude no Campeonato Brasileiro de Inverno de Natação Infantil, a condenação de uma construtora por propaganda enganosa e a relevância dos pequenos negócios na geração de empregos em Minas Gerais.
06-11 21:00

